Missão

A CVX é uma comunidade mundial ao serviço do mundo e da Igreja. A Missão não é uma atividade mais, mas é constitutiva da identidade cristã, pelo que ser CVX implica estar em missão. Isso significa que toda a nossa vida, as nossas atividades e os nossos espaços se alimentem do envio de Cristo. Por isso, o campo da missão CVX não tem limites, estende-se a todas as dimensões da vida humana, aonde Deus nos quiser chamar: a Igreja e o mundo, os de dentro e os de fora, a família, o trabalho, as organizações culturais, sociais, produtivas, a vida política e cultural.

Com o nosso testemunho de vida, respondemos às interrogações e desafios da nossa cultura. A vida do membro CVX caracterizar-se-á por atuar ao estilo de Jesus, com liberdade, solidariedade, transparência e simplicidade.

Compreendemos a ação pessoal e de cidadania como resposta em liberdade ao convite que Deus nos faz, por isso a nossa ética baseia-se no discernimento que nos ajuda a analisar criticamente a realidade e a buscar a vontade de Deus em cada situação concreta.

O amplo campo da missão faz com que em CVX o discernimento apostólico pessoal e comunitário seja irrenunciável. Pratica-se em todos os níveis e instâncias de ação, avaliando com o Senhor os chamamentos a servi-Lo nos outros, reconhecendo a voz de Deus nas necessidades do próximo (Processo de crescimento em CVX 50-52 e 54).

Please update your Flash Player to view content.